Descaso
Atraso de ônibus deixa passageiros indignados em Niterói
Na rodoviária, a informação era de trânsito na Ponte Rio-Niterói
Os passageiros que aguardavam para embarcar no ônibus da Viação 1001, com trajeto Rio - Itaocara, no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, em Niterói, precisaram lidar com um atraso de duas horas na noite desta quarta-feira (7).
A previsão era de que o veículo chegasse em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, às 19h13, contudo, ele só estacionou no local às 21h.
O veículo deixou a Rodoviária Novo Rio às 18h38, assim como consta no letreiro. Os passageiros só receberam informações do motivo do atraso após questionarem a um atendente na rodoviária.
"É constrangedor esse tipo de situação. O passageiro ficar sem nenhum retorno, alegando que o problema é com a Ponte Rio-Niterói. Eu olhei no aplicativo, e a travessia estava em torno de 30 minutos", desabafou o pastor Marco Garcia, de 60 anos, que aguardava o veículo junto com o filho na rodoviária de Niterói.
O veículo deixou a rodoviária Novo Rio às 18h38, assim como consta no letreiro
Ainda de acordo com Marco Garcia, outros ônibus que saíram do Rio em horários mais tardios chegaram antes do coletivo que ele aguardava para embarcar o filho.
"Não é a primeira vez. Em janeiro, fui levá-lo para ir para Itaocara, e o ônibus atrasou cerca de 50 minutos a uma hora. Agora, nessa segunda vez, ele atrasou duas horas. Detalhe, os ônibus da 1001 que saíram [da Novo Rio] 20 minutos depois desse de Itaocara chegaram antes. Ficou o ônibus para trás, e outros passaram na frente?", reclamou.
Segundo a EcoPonte, por volta das 18h03, houve uma colisão leve entre carro e moto na pista sentido Niterói, próximo ao Vão Central. Não houve feridos, e a pista foi liberada 15 minutos depois. No X (antigo Twitter) da concessionária consta que, às 19h, o tempo de travessia estava em 40 minutos.
Procurada, a Viação 1001 não enviou resposta para os questionamentos do caso. A equipe de reportagem do ENFOCO também tentou checar com a rodoviária Novo Rio o horário em que o coletivo deixou o local, mas não obteve resposta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!