Mudança de rota
Niterói volta atrás sobre retirada de sinal vermelho no trânsito
A medida pode estar atrelada a críticas da população
Niterói voltou atrás e não vai mais adotar o sistema de semáforos intermitentes (amarelo piscante) entre 23h e 5h, em dias úteis. A medida pode estar atrelada a críticas da população.
O estudo da Nittrans agora volta para fase de avaliação. Não há previsão para novos anúncios.
"Absurdo. O poder público tem por obrigação dar segurança a população. A qualquer hora do dia ou da noite. Liberar o sinal vermelho depois de 23 horas é demonstração de incompetência", disse o leitor Carlos Eduardo.
Já o Patrick Schmidt criticou na página do Enfoco: "Essa turma dos carrões, que se acha acima da lei, vai furar esses sinais a toda, mais do que antes. Que Deus proteja quem trabalha a noite e precisa circular pela cidade", disse.
A Prefeitura de Niterói havia divulgado esta semana que, a partir de 2 de março, durante o horário, nos locais onde o semáforo estivesse piscante, os motoristas não precisariam mais esperar a luz verde para seguir.
Mas alertou para atenção máxima no cruzamento, observando a aproximação de veículos nas vias transversais antes de passar.
A medida estava prevista no Código de Trânsito e, segundo a diretora de planejamento de trânsito da NitTrans, Amanda Machado, buscava dar mais segurança aos motoristas.
Os semáforos intermitentes seriam implantados em etapas em diferentes pontos da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!