Cidades
Niterói volta atrás e suspende planos para show de réveillon
A Prefeitura de Niterói voltou atrás na decisão de promover 'lives' para a festa virtual de Ano Novo e informou, nesta terça-feira (15), que vai suspender a licitação — proposta na modalidade pregão presencial. O processo administrativo, publicado no Diário Oficial do último sábado (12), dava início ao planejamento de organização e execução do Réveillon.
Como noticiado pelo Plantão Enfoco, nesta segunda-feira (14), a medida visava contratar empresas especializadas no ramo de prestação de serviços de estrutura, som e iluminação, mão de obra, gerador, catering, locação de veículo, ambulância e produção, comunicação e filmagem.
O ato administrativo era comandado pela Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), que informou ainda — em nota — que não haverá queima de fogos ou shows na orla, com o objetivo de evitar aglomerações e manter o controle da pandemia de Covid-19.
Pelo texto, o pregão seria realizado do tipo 'menor preço' e o critério para escolha da empresa responsável pela estrutura seria avaliado por 'menor preço por lote'. De forma presencial, a decisão seria tomada no dia 23 de dezembro, às 10h, na sede da Neltur, em São Francisco, na Zona Sul.
Segundo a Neltur, todas comemorações de Réveillon estão suspensas em Niterói, a partir da orientação do comitê científico e do gabinete de crise da Prefeitura de Niterói e vale para casas de festa, bares, clubes, restaurantes e demais eventos com venda de ingressos.
Outra medida recente também tomada para conter aglomerações, diante do desrespeito aos protocolos sanitários, foi a redução do horário de funcionamento da árvore de natal, instalada na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. O equipamento temático que funcionava de 18h30 com sonorização até a meia-noite e iluminação até as 2h, passou a encerrar as atividades às 20h30.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!