Logo Enfoco


    Amarelo intermitente

    Niterói não terá mais sinal vermelho no trânsito a partir das 23h

    Medida começa a valer no dia 2 de março

    Publicado 24/02/2022 às 6:30 | Atualizado em 24/02/2022 às 6:44 | Autor:
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A partir do dia 2 de março o sistema de sinais em Niterói será mudado.
    A partir do dia 2 de março o sistema de sinais em Niterói será mudado. |  Foto: Arquivo - Enfoco

    A Prefeitura de Niterói informou que a partir do próximo dia 2 de março a cidade vai adotar o sistema de semáforos intermitentes (amarelo piscante) entre 23h e 5h, em dias úteis. 

    Durante este horário, nos locais onde o semáforo estiver piscante, os motoristas devem ter atenção máxima no cruzamento, observando a aproximação de veículos nas vias transversais antes de passar; mas não precisarão esperar a luz verde para seguir.

    Para os pedestres é necessário ter atenção ao sinal vermelho contínuo, além de cuidado na travessia, levando em conta a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos que se aproximam.

    A diretora de planejamento de trânsito da NitTrans, Amanda Machado, explica que a medida está prevista no Código de Trânsito e busca dar mais segurança aos motoristas.

    “É importante lembrar que o sinal intermitente é uma sinalização de atenção e não serve como um sinal verde, que dá passe livre ao motorista. O amarelo servirá para que o motorista não fique parado nos cruzamentos durante a madrugada", explica a engenheira.

    Os semáforos intermitentes serão implantados em etapas em diferentes pontos da cidade. Na primeira fase serão contemplados semáforos nas avenidas Almirante Ary Parreiras e Roberto Silveira, em Icaraí; na Rua da Conceição e Rua Doutor Celestino, no Centro; na Rua Dr. Paulo César, em Santa Rosa; e na Estrada Caetano Monteiro, no Badu.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Filho de traficante passa mais de 12 horas com sequestradores no Rio

    Próximo artigo
    >

    Guerra: aviões são abatidos durante bombardeios na Ucrânia

    Relacionados em Cidades