Cidades
Niterói: Marquês do Paraná terá interdições no fim de semana
As obras de revitalização da Avenida Marquês do Paraná iniciam uma nova fase a partir deste sábado (30). Haverá interdição parcial em seis pontos da via entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, das 6h à meia-noite, para a instalação de dutos de telecomunicação. Dois operadores de trânsito trabalharão em cada ponto de interdição.
No sábado (30) duas faixas à esquerda (sentido Zona Sul) no entroncamento da Avenida Marquês do Paraná com a Avenida Amaral Peixoto e uma faixa à esquerda (sentido Zona Sul) no entroncamento com a Rua Miguel de Frias serão interditadas ao trânsito entre 6h e meia-noite. Além disso, o trânsito para quem segue da Rua Dr. Paulo César em direção à Rua Miguel de Frias estará fechado para a conclusão das duas primeiras etapas.
No domingo, 1º de dezembro, duas faixas à direita (sentido Centro) na esquina da Marquês do Paraná com Amaral Peixoto e uma faixa à direita (sentido Centro) na esquina com a Rua Miguel de Frias serão fechadas para a conclusão das instalações dos dutos, concluindo as etapas três e quatro da obra.
Durante a realização da etapa três, onde duas faixas à direita (sentido Centro) no início da Amaral Peixoto serão interditadas, os veículos e ônibus oriundo da Marquês do Paraná que desejam seguir pela Amaral Peixoto farão o desvio entrando na Rua Senador Nabuco seguindo até a Rua Evaristo da Veiga, onde deverão virar à esquerda retornando à Amaral Peixoto.
Para a conclusão das duas últimas etapas, no dia 2, segunda-feira, duas faixas à esquerda no final da Rua Dr. Celestino serão interditadas entre 6h e meia-noite e no dia 3, terça-feira, haverá interdição da área de faixa zebrada à direita, no mesmo horário.
Ampliação
A via está recebendo obras para alargamento e revitalização. Para minimizar o impacto na mobilidade, a obra é executada em duas etapas. Na primeira, os trabalhos se concentram na pista sentido Icaraí. Em seguida, seguirão no sentido contrário. O prazo para finalização é abril de 2020, no entanto, a entrega da ciclovia foi antecipada para dezembro.
O projeto de alargamento da Marquês do Paraná prevê a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus em cada sentido da avenida, ciclovia bidirecional, parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes, nos mesmos moldes arquitetônicos das estações da TransOceânica, além de calçadas acessíveis dos dois lados da avenida, novo paisagismo, melhorias na drenagem, iluminação de LED e sinalização para pedestres.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!