Cidades
Niterói libera mão dupla da Benjamin Constant nesta sexta
Motoristas que saem do Barreto, na zona norte de Niterói, para o centro da cidade, já podem utilizar a Rua Benjamin Constant para o trajeto. A via, que antes era mão única, foi devidamente sinalizada e liberou o tráfego em ambos os sentidos nesta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pelo coronel Paulo Afonso, responsável pela Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans).
De acordo com o coronel, a mudança ainda está em fase de testes e o objetivo é desafogar o trânsito da Avenida do Contorno (trecho da BR-101 localizado no Barreto).
“Essa foi uma ideia do secretário de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Renato Barandier, que finalmente conseguiu sair do papel, mas infelizmente só vamos conseguir saber o real resultado após a quarentena, quando os veículos começarem a circular normalmente”, contou Paulo Afonso.
As faixas divisórias que impediam a mão dupla foram apagadas nesta madrugada por funcionários da Prefeitura e dois semáforos estão sendo instalados nesta sexta-feira (10). Um deles é para os motoristas que saem da Ilha da Conceição e o outro para quem optar seguir pela Benjamin Constant sentido Centro. Os condutores que optarem pelo acesso à ponte Rio-Niterói continuarão com o trânsito livre.
Continuará sendo proibido acessar a Alameda São Boaventura pela Rua Benjamin Constant.
As mudanças na via foram anunciadas como parte do plano de mobilidade urbana de Niterói em novembro de 2019. Parte do projeto é o alargamento da via, no entanto, ainda sem previsão para início das obras.
Procurada, a Prefeitura afirmou que a abertura oficial da via acontece no domingo de Páscoa (12). No entanto, motoristas já encontram o trecho aberto em caráter de teste, segundo Paulo Afonso.
Publicado às 12h48.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!