Logo Enfoco


    Cidades

    Niterói irá receber Campeonato Brasileiro de canoa havaiana

    Publicado 17/04/2019 às 7:25 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Já consagrada como capital da Vela, Niterói tem o maior número de Clubes de Canoa Havaiana do Estado. Foto: Divulgação

    A Praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, ganhará um colorido especial a partir desta sexta-feira (19). Cerca de 400 atletas de diferentes estados brasileiros estarão distribuídos em 10 categorias, dando a largada para a etapa 2019 do Campeonato Nacional de Canoa Havaiana. O evento irá acontecer na praia de Charitas, em frente ao Aeroclube, de 7h30 às 18h.

    De acordo com a Federação do Estado, que hoje possui mil e quinhentos remadores cadastrados, Niterói conta com mais de oito núcleos do esporte e cerca de oitocentos praticantes.

    O campeonato conta com apoio da Prefeitura de Niterói, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Escola de Remo Niterói Hoe. Essa etapa do campeonato, também fará parte da seletiva para o Mundial de Velocidade, que ocorrerá no Havaí em agosto de 2020, organizado pela Federação Internacional.

    A competição terá 12 raias com total de 500 metros de comprimento. Estas raias estarão posicionadas na praia de São Francisco, dando oportunidade para que todos possam acompanhar as baterias e ter maior contato com o esporte. As disputas serão divididas em distâncias de 250 m, 500 m, 1.000 m e 1.500 m das 7h30 às 18h. Será a primeira vez no Brasil que uma raia será montada numa área de Baía para a realização de uma Etapa Nacional de Va’a (Canoa Havaiana).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    PM assassinado em Itaboraí

    Próximo artigo
    >

    Mato alto e asfalto ruim atrapalham motoristas que passam pela RJ-104

    Relacionados em Cidades