Cidades
Niterói estende suspensão das aulas até dia 30 de abril
Em função da expansão do contágio do novo coronavírus para todas as regiões de Niterói, a prefeitura decidiu nesta terça-feira (31) estender a suspensão das aulas da rede municipal até o dia 30 de abril. Em um primeiro momento os alunos voltariam as salas de aula no dia 10 do mesmo mês, mas isso foi reavaliado pelo Gabinete de Crise.
Durante sua live diária, o prefeito Rodrigo Neves exaltou que a população tem feito sua parte e por isso a curva de contágio em Niterói está muito mais controlada que no país. Porém, nesta segunda (30) os casos confirmados estavam concentrados principalmente na Zona Sul, mas nesta terça o coronavírus chegou as outras regiões do município, por conta disso, decidiu estender a suspensão das aulas da rede municipal. Nesta terça, Niterói confirmou 10 novos casos.
"Até o dia de ontem [segunda], mais de 95% dos casos eram concentrados na Zona Sul de Niterói. Observamos agora os vírus chegando a outras regiões da cidade, Pendotiba e Norte e pela primeira vez temos casos que chegam a rede pública da cidade, aos nossos hospitais. Niterói está conseguindo conter o avanço, já temos quase 20 dias do primeiro caso confirmado em Niterói. Diferente do Rio, só observamos agora a chegada dos casos ao setor público", explicou o prefeito.
Atividades online
A partir desta quarta-feira (01), os estudantes poderão acessar o portal da Secretaria Municipal de Educação. A cidade já contava com o portal educacional, que foi ampliado para atender os 32 mil alunos matriculados nas unidades de educação do município.
“Neste momento, é fundamental mantermos o isolamento social como forma de evitar um avanço da doença”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
A administração do portal ficará a cargo da Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias, coordenada pela professora Carla Sena, e do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação, coordenado por Marcos Apolinário.
Para o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, “Niterói tem se destacado nas medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus".
"Nossa função na Educação é criar estratégias para garantir a segurança alimentar e o processo pedagógico dos nossos alunos. O portal educacional será um grande instrumento para efetivação dessas estratégias", afirmou em nota.
Um grupo de estudos foi formado na secretaria para avaliar as melhores decisões para o atendimento aos alunos.
A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, acredita na eficiência da plataforma. "Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos pedagógicos, na segurança do lar, para garantir que nossos alunos tenham oportunidades de construção do conhecimento mesmo nesse período em que as escolas estarão fechadas", disse a secretária.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!