Cidades
Niterói de luto: cidade convoca aplausos a Paulo Gustavo
Publicado às 7h40/ Atualizado às 8h29
O prefeito de Niterói, Axel Grael, lamentou com pesar a perda, nesta terça-feira (4), do ator e humorista niteroiense Paulo Gustavo, de 42 anos. O prefeito decretou luto oficial de três dias em Niterói, e solicitou aplausos por um minuto a partir da 20h desta quarta-feira (5), em homenagem ao ator que sempre buscou valorizar a cidade que ele tanto amava em seus trabalhos.
“Recebi a notícia da morte do Paulo Gustavo com uma dor e tristeza imensas no coração. Um jovem cheio de vida e alegria contagiante, que lutou bravamente contra a Covid-19, mas, infelizmente foi vencido por esta doença. Paulo Gustavo reunia talento, carisma e empatia, qualidades que o fizeram conquistar o coração não só dos niteroienses como dos brasileiros. Sua inteligência privilegiada e humor contagiante se tornaram sua marca registrada. Assim como todo niteroiense, eu sentia um orgulho enorme de vê-lo brilhar nos palcos e telas. Niterói, aliás, foi um tema recorrente do humorista que, com muito carinho, ajudou a divulgar a imagem da cidade. Toda a minha solidariedade à família neste momento”.
Prefeito de Niterói, Axel Grael.
Assim como, o presidente da Câmara Municipal de Niterói, vereador Milton Cal determinou suspendeu as sessões plenárias por 3 dias em manifestação de profundo pesar pelo falecimento do ator e diretor niteroiense Paulo Gustavo.
A prefeitura em suas redes sociais levantaram a #NiteróiAplaude, e lamentou a morte de mais um niteroiense a Covid-19, e pediu que a sociedade realize um grande aplauso para ele e para todos os niteroienses que se foram vítimas desta doença.
"Hoje, às 20h, junte-se a essa corrente. Vamos homenagear um dos maiores artistas da história do Brasil. o niteroiense Paulo Gustavo!" declarou a prefeitura.
Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março, no Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na última semana, de acordo com os boletins médicos divulgados, o quadro de saúde do humorista se agravou. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis. O prefeito lembrou que a morte de Paulo Gustavo é mais uma triste perda a nos reafirmar a necessidade de priorizar a prevenção e enfrentamento à pandemia.
O ator e criador de “Minha Mãe é uma Peça” era casado com o médico dermatologista Thales Bretas e pai dos gêmeos Romeu e Gael.
Homenagens
Autoridades, assim como prefeito de Niterói, realizaram homenagens para o ator ainda na noite desta terça-feira (5), em seus perfis nas redes sociais. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, agradeceu ao sorriso do humorista, e até mesmo o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Governador do Rio, Cláudio Castro, prestaram solidariedade as famílias e amigos. Assim como, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
A vereadora de Niterói, Walkíria Nictheroy, do Partido Comunista do Brasil, publicou em sua rede social que pretende homenagear o ator mudando o nome da Rua Moreira César, que homenageia o Coronel Corta Cabeças da Guerra de Canudos, por Rua Paulo Gustavo. "Nossa estrela merece todas as homenagens no bairro que sempre foi presente em suas produções!" declarou.
Durante a CPI da Pandemia, nesta quarta-feira (5), antes de iniciar os trabalhos, a CPI fez um minuto de silêncio em homenagem as mais de 411 mil mortes pela covid-19, em especial, pelo falecimento do ator.
Confira as homenagens:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!