Cidades
Niterói cai duas colocações em Índice de Desenvolvimento Municipal
Em estudo publicado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), na última quinta-feira (28), Niterói sofreu uma queda de duas posições no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). O município ficou em 9º lugar no ranking, que teve como base dados oficiais de 2016, alcançando 0.7784 pontos. O resultado é conceituado como um desenvolvimento moderado. No último ano do levantamento, que aconteceu em 2015, a cidade ficou em 7º lugar.
De acordo com a Firjan, o retrocesso de alguns municípios ocorreu em virtude da crise econômica que teve início em 2014. O índice avalia as áreas de Educação, Emprego e Renda e Saúde, analisando, por exemplo, as educações infantil e fundamental, além da atenção básica em saúde.
A pesquisa monitora todas as cidades brasileiras e a pontuação varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o seu desenvolvimento. A avaliação de 0 a 0,4 significa baixo desenvolvimento; de 0,4 a 0,6, desenvolvimento regular; 0,6 a 0,8, desenvolvimento moderado; e de 0,8 a 1, alto desenvolvimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!