Cidades
Niterói acelera abertura de vagas nos cemitérios
A Prefeitura de Niterói iniciou em caráter emergencial a instalação de mais 352 gavetas no Cemitério do Maruí, o maior cemitério da cidade. A medida visa suprir a eventual demanda por vagas na pandemia do novo coronavírus, de acordo com o governo municipal.
Os nichos foram contratados por R$ 755,5 mil, de acordo com extrato do contrato no Diário Oficial desta quinta-feira (16). A instalação, que já começou, deve estar concluída em até dois meses.
A última ampliação no cemitério, localizado no bairro Barreto, na Zona Norte, havia sido em 2017, quando o local recebeu mais 2 mil nichos e 700 gavetas. Ao longo do último ano, o governo municipal reformou as capelas do Maruí.
O cemitério de São Lázaro, em Itaipu, na Região Oceânica, recebeu uma nova capela e fachada. O cemitério está recebendo 160 novas gavetas.
A Secretaria Municipal de Obras (SMO), que adminsitra os três cemitérios municipais, prevê licitação para reforma do cemitério de São Francisco com ampliação de gavetas e nichos.
Velórios restritos
Por orientação do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói determinou regras para velórios durante a pandemia
"Todos os profissionais de saúde e das funerárias devem utilizar equipamento de proteção individual e seguir medidas de higiene; o veículo que transporta o corpo deve passar por limpeza e higienização periódicas; o caixão deve permanecer fechado e passar por limpeza externa; o velório deve ser restrito aos familiares e em pequeno número" informou a Prefeitura.
Publicado às 13h. Atualizado às 18h16.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!