Caso Kayky Brito
Motorista não teve culpa no atropelamento de ator, conclui polícia
A Polícia Civil pedirá o arquivamento do caso
A Polícia Civil concluiu que o motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito não estava acima da velocidade. O caso aconteceu no dia 2 de setembro, na orla da Praia da Barra, na Zona Oesto do Rio.
Segundo as investigações, Diones Coelho da Silva, estava trafegando pela via em uma velocidade de 48 km/h, a velocidade máxima permitida era de 70 km. Além disso, um exame comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
A polícia vai agora solicitar o arquivamento do caso e encaminhar o inquérito ao Ministério Público, que posteriormente seguirá para a Justiça.
Leia+: Motorista que atropelou ator Kayky Brito filmou acidente
Leia+: Ator Kayky Brito sai da UTI e já conversa com a família
Leia+: Motorista que atropelou Kayky Brito negou R$ 500 mil em publicidade
Câmera no carro
Imagens de dentro do carro, gravadas pelo motorista, mostram o exato momento em que o ator foi atropelado. No vídeo, é possível ver Diones dirigindo tranquilamente, quando o impacto assusta ele e a passageira, que estava no banco de trás.
Ambos se assustam e a passageira pergunta se o motorista está bem. Diones, muito abalado, diz que está bem, mas se preocupa com a vítima. Logo tira o cinto de segurança e desce do carro, para prestar socorro.
Kayky sofreu politrauma corporal, traumatismo craniano e se encontra internado há 25 dias no Hospital Barra D'Or. No último dia 22 ele teve alta da UTI.
O ator estava acompanhado do apresentador Bruno de Luca, no quiosque Dona Maria, quando foi em direção ao carro para pegar algum objeto. Ao voltar, Kayky atravessou a via sem verificar se vinha algum carro na sua direção. Foi então que Diones, que voltada do Recreio, atingiu o ator.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!