Cidades
Motoboys denunciam 'perseguição' e protestam na Alameda, em Niterói
Um grupo com cerca de 70 motoboys realiza, na manhã desta quarta-feira (12), um ato contra a Guarda Municipal e orientadores da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), na Alameda São Boaventura, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.
Com gritos de “queremos trabalhar sem sermos sufocados”, os motoboys afirmam que estão sendo vítimas de uma perseguição por parte de agentes da prefeitura, que vem realizando “duras” rotineiras focadas nos motociclistas.
“Cara, nós somos a linha de frente da pandemia. Não estamos pedindo vacina nem nada, só queremos trabalhar sem sufoco. É uma vergonha o que a Guarda Municipal e a Nittrans vem fazendo: multando só os motociclistas. Será que os carros estão todos “certos”? Trabalhamos de madrugada e querem que a gente fique parado em sinal de trânsito. Todo mundo sabe como funciona a 'madruga'. É complicado”.
Marcos Simião, 38 anos
Outro integrante da classe que participou do ato é o niteroiense Leonardo Formoso, de 35 anos, que trabalha há mais de 10 anos como entregador de lanches e relata que nunca houve uma perseguição tão desleal como essa na cidade.
“É difícil falar sobre o tema, mas quem trabalha ‘certinho’ merece ser tratado de uma forma digna e não como eles vêm fazendo. Só queremos um tratamento como vem sendo feito com os motoristas de veículo”.
Leonardo Formoso, de 35 anos,
Segundo a classe, o ato seguirá pela Alameda São Boaventura fechando uma faixa da via no sentido Centro de Niterói e terminará na sede da prefeitura. Lá, os motoboys buscarão um diálogo com o setor responsável para expor as ideias e buscar um consenso com as autoridades.
Policiais militares do Batalhão de Niterói (12° BPM) e guardas civis municipais estão no local com o objetivo de auxiliar o trânsito e evitar maiores transtornos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!