Cidades
Morte em Maricá revela importância de saber a quem recorrer
Uma idosa morreu dentro de casa, no bairro Bambuí, em Maricá, na manhã deste sábado (11). De acordo com amigos da vítima, desde às 8h eles tentavam fazer contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas apenas às 15h uma ambulância chegou à residência, na Avenida do Contorno. Entretanto, em caso de morte a orientação é ligar para a Polícia Militar que irá preservar o local até a chegada Polícia Civil.
De acordo com uma amiga da família, Maria Cristina, a idosa Alice Mota de Alencar, de 83 anos, teve um mal súbito. A primeira reação foi ligar para o Samu, que não respondia aos chamados.
"Ficava apenas na mensagem eletrônica, ficamos por horas tentando fazer contato. Apenas agora no final da tarde fomos atendidos, fomos bem tratados por sinal. O problema foi a demora para isso acontecer", explicou.
De acordo com as Forças de Segurança o correto a se fazer em situações como esta é entrar em contato com a Polícia Militar, pelo 190, para que o local seja preservado. Mesmo em caso de mortes súbitas, a Polícia Civil precisa constatar qual foi a causa da morte, por isso é necessária uma perícia. Só depois disso, o Corpo de Bombeiros é acionado para remoção do corpo.
Até o momento o Samu não se pronunciou sobre o assunto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!