Cidades
Morre referência musical de Niterói
Morreu na tarde deste sábado (15), o baixista Arthur Maia, de 56 anos, referência na música nacional. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi levado para UPA Mário Monteiro, no bairro de Piratininga, em Niterói, mas não resistiu.
De acordo com Jalmir Batera, artista e amigo do músico, nesta sexta-feira (14) eles ensaiaram o dia inteiro para o show deste sábado (15). "Arthur estava feliz para o show que faria hoje. Me deixou em casa ontem depois do ensaio super feliz. Nós eramos amigos há mais de 15 anos, é uma perda muito grande", disse.
Arthur tocou ao lado de grandes nomes da música como Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos. Entre os diversos grupos de música instrumental que integrou, destacam-se "Garage", "Varanda", "Pulsar" e a "Banda Black Rio".
O músico também brilhou nos palcos internacionais quando trabalhou com Ernie Watts, Sheila E., Pat Metheny, Carlos Santana e George Benson.
Mas foi o grupo “Cama de Gato”, do qual Arthur fez parte como baixista, que deu especial impulso à sua carreira.
Ao longo dos anos, além de dedicar-se ao trabalho solo, Arthur trabalhou ainda com nomes como Caetano Veloso, Djavan, João Bosco, Lulu Santos, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Plácido Domingos, Ricardo Silveira e Gilberto Gil.
De 2013 a 2016, Arthur Maia passou a atuar diretamente no segmento político, como Secretário de Cultura de Niterói, no primeiro mandato do prefeito Rodrigo Neves.
Nas redes sociais, amigos e parceiros musicais lamentaram a morte de Arthur.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!