Logo Enfoco


    Luto

    Morre Marlene Salgado de Oliveira, reitora da Universo

    Prefeito de Niterói decreta luto oficial de três dias

    Publicado 21/05/2022 às 15:48 | Autor: Suzana Moura
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Marlene Salgado de Oliveira, faleceu neste sábado (21), aos 86 anos em Niterói
    Marlene Salgado de Oliveira, faleceu neste sábado (21), aos 86 anos em Niterói |  Foto: Divulgação Alex Ramos

    Marlene Salgado de Oliveira, faleceu neste sábado (21), aos 86 anos em Niterói. Ela era reitora da Instituição Salgado de Oliveira e deixou um legado importante na educação da cidade. Segundo informações, ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e morreu de causas naturais. O sepultamento será em São Gonçalo e restrito aos familiares.

    Marlene era professora e deixou três filhos, Wellington Salgado - presidente da Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC), mantenedor da Unitri, e proprietário da TV Vitoriosa, Wallace e Jefferson Salgado de Oliveira.

    Seu marido, o professor e chanceler da Universo, Joaquim de Oliveira, faleceu em 22 de outubro de 2021, vítima de uma parada cardíaca. 

    Legado na educação

    Marlene, além da Universo, também fundou o Colégio Dom Hélder Câmara, em São Gonçalo e que possui uma unidade em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, junto com o marido, o professor Joaquim de Oliveira.

    Marlene era professora e empresária e expandiu sua universidade por todo o Brasil. A Universo foi a primeira universidade particular na cidade de São Gonçalo, a outra era estadual, a UERJ. A Universidade Salgado de Oliveira possui campus em Niterói, São Gonçalo, Uberlândia, Recife, Salvador, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora.

    A rede social do grupo Universo, fez uma homenagem à reitora:

    "O grupo ASOEC – Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura, informa com muito pesar o falecimento da Reitora e Professora Marlene Salgado de Oliveira.

    A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como a Reitora Marlene era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-la".

    Luto

    O prefeito de Niterói, Axel Grael, decretou luto oficial de três dias na cidade e fez uma homenagem em suas redes sociais:

    "Recebi com tristeza a notícia do falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira. Lamento muito a perda deste grande nome da educação no país e na nossa cidade.

    Reitora da Universo, irá sempre nos inspirar com seu legado de empreendedorismo e na formação de gerações de profissionais e cidadãos. Vou decretar luto oficial de três dias em Niterói em reconhecimento ao seu trabalho e empenho na Educação de nossa cidade.

    Aos filhos Walace e Wellington, demais familiares e amigos, minha condolências".

    A prefeitura de São Gonçalo também postou uma nota de pesar e o prefeito da cidade, Capitão Nelson determinou luto de três dias:

    "A Prefeitura de São Gonçalo lamenta a morte da professora e reitora da Universo, Marlene Salgado de Oliveira, neste sábado (21).

    Grande personalidade gonçalense, a educadora dedicou toda a sua vida para a educação e foi em São Gonçalo que ela construiu toda sua trajetória, deixando um verdadeiro legado na história do município.

    Em reconhecimento ao seu legado, o prefeito Capitão Nelson determinou luto de três dias na cidade.

    Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil"

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ex-militar confessa ter assassinado médico e estudante de medicina

    Próximo artigo
    >

    Posto BR Imbassaí ganha prêmio de melhor do Brasil

    Relacionados em Cidades