Cidades
Morre José Seba, médico e ex-secretário de Niterói, aos 75 anos
Publicado às 19h15 / atualizado às 19h55
O médico de ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói, José Bullos Seba, morreu neste sábado, aos 75 anos de idade. Seba era especializado em alergia e imunologia e tratava um câncer.
Ele ocupou a pasta em Niterói na gestão do ex-prefeito, Rodrigo Neves. Com um extenso currículo, era professor na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), além de ex-professor de Farmacologia da UFF e Membro Titular da Academia Fluminense de Medicina.
Médico renomado, tinha uma clínica que levava seu nome. Em suas redes sociais, o filho de Seba, Roched Seba, fez uma homenagem ao pai.
"Com meu pai eu aprendi a sonhar e a acreditar nos sonhos.
com meu pai aprendi a estudar, querer saber. Aprendi a aprender.
Hoje, eu me despeço do convívio físico com esse homem que é amor e força na minha vida. As relações nunca acabam, tudo que amamos permanece vivo em nós, e o nosso amor será pra sempre vivo em tudo o que eu fizer.
Obrigado, pai, pelo nome que você me deu. Te amo", diz o comunicado.
José Bullos Seba será cremado neste domingo (21), no cemitério Parque da Colina.
Homenagens
Querido no meio político, José Seba recebeu homenagens de personalidades políticas da cidade de Niterói. Durante os três dias de luto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro.
O prefeito Axel Grael prestou solidariedade à família do médico. Axel também decretou luto oficial de três dias em Niterói, a partir deste domingo (21), pela morte de José Seba e do professor de matemática Edison Rodrigues Barreto, pai do ex-prefeito, Rodrigo Neves.
O deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) também homenageou o médico, que foi seu companheiro de chapa ainda pelo PDT, em 2012, quando concorreu pela primeira vez às eleições em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!