Luto
Morre José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio, aos 78 anos
Chefe do executivo estava internado no CHN de Niterói
Morreu na madrugada desta segunda-feira (17) José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio, aos 78 anos. Ele estava internado há 10 dias no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), na Região Metropolitana do Rio, em tratamento contra um câncer no fígado.
Em nota de pesar, publicada nas redes sociais, a prefeitura informou que o chefe do executivo cabo-friense lutava contra um câncer e faleceu ainda na madrugada.
Leia+: Prefeito de Cabo Frio será afastado do cargo por 90 dias
Leia+: Prefeito de Cabo Frio recebe alta médica após 10 dias internado
O velório acontece a partir das 9h, no Palácio das Águias, e o sepultamento às 16h no Cemitério Santa Izabel.
Na tarde de domingo (16) a Câmara Municipal de Cabo Frio havia informado que iria realizar uma sessão extraordinária para aprovação do pedido de licença do prefeito José Bonifácio (PDT). Ele ficaráia afastado por 90 dias.
Por meio das redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou uma nota de pesar: "Hoje o Estado do Rio perdeu um grande homem público e um ser humano especial. Nos deixou essa madrugada o querido Zé Bonifácio, prefeito de Cabo Frio. Meus sentimentos aos amigos, familiares e ao companheiros do PDT na figura do amigo presidente Carlos Lupi . Minhas orações especialmente ao povo de Cabo Frio".
O governador Cláudio Castro também se manifestou: "É com tristeza que recebo a notícia da perda do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Ferreira Novellino. Economista e político de destaque, com uma vida dedicada ao serviço público, teve suas qualidades demonstradas, na prática, na cidade que liderou por três mandatos e também serviu como vereador".
José Bonifácio era formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e já atuou como vereador, cargo que exerceu entre 1977 e 1983, e deputado estadual entre 1993 e 1996. Este era o terceiro mandato de Bonifácio como prefeito de Cabo Frio. Os outros foram entre os anos de 1977 e 1983 e 1993 a 1996.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!