Tristeza
Morre Gilson Ricardo, ícone do rádio, aos 74 anos
Ele atuou como locutor esportivo da Rádio Globo por 35 anos
Gilson Ricardo, um dos maiores nomes do rádio esportivo do país, morreu na noite deste domingo (23), aos 74 anos, em decorrência de um infarto fulminante. A morte foi confirmada pela Rádio Tupi, onde ele atuava como comentarista de esporte.
"Papai do Céu convocou para a sua equipe esportiva um baita profissional. Nosso querido Gilson Ricardo faleceu ainda há pouco, na casa dele, na Ilha do Governador. Ele infartou aos 74 anos. Gilsão fez hoje o Bola em Jogo ao meio-dia e às 15h, normalmente, com aquela alegria de sempre, brincando. Agora à noite, jantou, botou pijama para dormir e, segundo Marisa, sua esposa, não atendia aos chamados", disse Wellington Campos, ao vivo na rádio.
O jornalista morava na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Ele trabalhou como locutor de programa de esporte da Rádio Globo por 35 anos e, atualmente, estava na Rádio Tupi. Após a notícia da morte, times cariocas lamentaram a perda.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do radialista, apresentador e grande rubro-negro Gilson Ricardo. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Gilsão. 🙏🖤#CRF
— Flamengo (@Flamengo) January 23, 2023
O Botafogo lamenta a morte do radialista Gilson Ricardo, comunicador que embalou gerações e levou emoção com seus comentários esportivos. Sem dúvidas, um grande personagem do futebol carioca. O Clube deseja força aos amigos e familiares. Descanse em paz, Gilsão! 🙏🏼 pic.twitter.com/RKBsqiNuf4
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 23, 2023
Lamentamos profundamente o falecimento de Gilson Ricardo, lenda do rádio esportivo carioca. Toda a solidariedade do Fluminense Football Club a amigos, familiares e fãs.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 23, 2023
Com imensa tristeza o Vasco recebeu a notícia do falecimento do radialista Gilson Ricardo, um dos grandes nomes do rádio carioca.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 23, 2023
Desejamos muita força neste momento aos familiares e amigos. 🖤
Além dos clubes, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também se pronunciou sobre o caso: "Na minha infância e juventude, ele foi um dos responsáveis pela minha paixão pelo futebol com sua forma direta e bem-humorada de nos contar o que acontecia naquele universo. Na minha vida adulta, pude conhecer um ser humano incrível. Que perda! Vai em paz!", publicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!