Logo Enfoco


    Cidades

    Morre Gentil Moreira, fundador da confeitaria Beira Mar, em Niterói

    Publicado 19/07/2021 às 18:52 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Publicada às 18h52 / atualizada às 19h10

    Imagem ilustrativa da imagem Morre Gentil Moreira, fundador da confeitaria Beira Mar, em Niterói
    Gentil faleceu em casa, em Icaraí, aos 92 anos. Foto: rede social

    Morreu, na manhã desta segunda-feira (19), o fundador da confeitaria Beira Mar, tradicional de Niterói, Gentil Moreira de Souza, aos 92 anos. Gentil, que era português, adotou a cidade ainda na década de 50. A morte do dono da padaria foi comunicada pelas redes sociais do estabelecimento.

    O empresário morreu em casa, em Icaraí, ainda de causas desconhecidas. O sepultamento acontece nesta terça-feira (20), às 15 horas, no cemitério Parque da Colina. Segundo funcionários, em respeito e em forma de luto, o estabelecimento funcionou com meia porta.

    "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Sr. Gentil, fundador da Beira Mar", dizia a publicação nas redes sociais.

    Imigrante português, Gentil foi o fundador da tradicional Confeitaria, atualmente com 47 anos de tradição. Oriundo de Portugal, chegou ao Brasil nos anos 50 para ser adotado por Niterói. Já na cidade, exerceu o ofício de alfaiate, mas ganhou destaque na condução da padaria. Construiu a Beira Mar, símbolo de elegância e requinte, na recém modificada Rua Ator Paulo Gustavo, antiga Coronel Moreira César.

    O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), homenageou o legado de Gentil deixado na cidade em suas redes sociais.

    Gentil foi um dos fundadores do estabelecimento. Foto: rede social

    "Nos deixou hoje o querido Gentil Moreira de Souza, fundador da tradicional Confeitaria Beira Mar. Oriundo de Portugal, Seu Gentil chegou ao Brasil na década de 50 e fez história em Niterói. Trabalhou inicialmente como alfaiate, mas se destacou mesmo na padaria. Construiu a Beira Mar, símbolo de sucesso no ramo, hoje, com 47 anos de tradição. Além disso, foi uma figura de apoio para diversos imigrantes portugueses que precisavam de suporte ao chegar por aqui. Minhas sinceras condolências aos familiares do Seu Gentil e à toda comunidade portuguesa de Niterói. Ele será sempre lembrado com muito carinho por nossa cidade", disse Axel.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Após fracasso no Pré-Olímpico, estrela se aposenta da Seleção de basquete

    Próximo artigo
    >

    Vinícius Junior, ex-Flamengo, cria projeto social em São Gonçalo

    Relacionados em Cidades