Luto
Morre Erasmo Carlos, o Tremendão, aos 81 anos no Rio
Cantor estava entubado no Hospital Barra D'Or
Morreu nesta terça-feira (22) o cantor Erasmo Carlos, conhecido como 'Tremendão', aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, após uma piora clínica. A causa da morte foi uma "paniculite complicada por sepse de origem cutânea", conforme divulgado por um boletim médico do Hospital Barra D'Or, onde estava internado desde o dia 2 de novembro.
O famoso precisou ser entubado nesta terça-feira na unidade de saúde. Ele havia comemorado a alta hospitalar no último mês, após duas semanas internado para a realização de exames com objetivo de tratar uma síndrome edemigênica, que é o excesso de líquido nos tecidos do corpo e pode ter diferentes causas, como o mau funcionamento dos rins, fígado ou coração.
Leia+: Erasmo Carlos é entubado em hospital na Zona Oeste do Rio
Erasmo era nascido e criado na Tijuca, Zona Norte do Rio. O cantor sempre teve uma grande paixão pela música e, inclusive, aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Junto de Roberto, os três formaram uma banda, que terminou após conflitos entre Tim e Roberto.
Logo depois, com Wanderléa e Roberto, se tornaram os principais nomes da Jovem Guarda, nos anos 60 e 70.
Indicação ao Grammy
Erasmo recebeu o Grammy Latino pelo álbum 'O Futuro Pertence À... Jovem Guarda'. Em 18 de novembro, ele agradeceu ao público pelo carinho.
"É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!", publicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!