Luto
Morre carnavalesco de escolas do Rio e SP, Roberto Szaniecki
Ele foi vice-campeão na Rio com a Salgueiro e Grande Rio
Roberto Szaniecki, o carnavalesco de 62 anos, morreu nesta terça-feira (31) após passar 15 dias internado no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, devido a complicações relacionadas à diabetes. Por ter nascido na Polônia, ele era conhecido como o "Polonês" e teve uma carreira marcante no mundo do carnaval.
Com passagens por várias escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, Szaniecki acumulou conquistas em sua trajetória. No Rio de Janeiro, trabalhou em escolas como Salgueiro, União da Ilha, Grande Rio e Mangueira, onde conquistou o vice-campeonato do Grupo Especial em 2006. Ele foi campeão no carnaval de São Paulo com a Império de Casa Verde em 2006 e com a Gaviões da Fiel em 1999.
Nas redes sociais, a esposa de Szaniecki, Wilma Garcia, prestou uma homenagem ao carnavalesco e expressou seu luto, dizendo:Meu amor se livrou de toda a dor… Você vai estar sempre em mim, no nosso filho, nos nossos corações. Te amo infinitamente”.
Roberto Szaniecki era uma figura icônica no mundo do carnaval e deixará sua marca na história nesta celebração cultural no Brasil. Seu último trabalho foi em 2016, quando desenvolveu o enredo "Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas asas do carnaval" para a Nenê de Vila Matilde em São Paulo.
Nas redes sociais, a Salgueiro e a Grande Rio lamentaram a morte do carnavalesco:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!