Cidades
Moradores do Fonseca, em Niterói, sem água há 4 dias
Moradores do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, reclamam da falta d'água após uma obra realizada por equipes da Prefeitura na Rua São José. Segundo moradores, o problema começou por conta do estouro de uma tubulação no local da obra no último domingo (27).
Um idoso de 88 anos, que encontra-se acamado, precisa de água para suas necessidades básicas e tem enfrentado com dificuldade a situação.
"Meu marido está paraplégico. Já ligamos três vezes para a Águas de Niterói, e eles falaram que não poderiam fazer nada", disse uma moradora.
Funcionários de uma borracharia estão fazendo o que podem para administrar a pouca água que conseguem.
"Estamos pegando água em um estabelecimento do outro lado da rua para poder trabalhar, mas temos que nos virar com apenas dois baldes por dia", disse um funcionário.
Em uma vila onde moram 11 famílias, algumas já estão deixando suas casas para ficar na residência de parentes até o restabelecimento do serviço.
Por conta do transtorno, mais de dez lojas de um box amanheceram com as portas fechadas.
O que preocupa ainda mais os moradores e comerciantes é que a produção de água será interrompida pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), a partir desta quinta-feira (31) para manutenção preventiva anual no Sistema Imunana-Laranjal.
Procurada, a Águas de Niterói ainda informou que houve um vazamento não aparente, que acabou prejudicando o abastecimento de água. A concessionária ressalta que o reparo já foi realizado e o abastecimento no local restabelecido. Vale ressaltar que a concessionária disponibilizou carros-pipa para suprir a necessidade dos clientes que solicitaram o serviço em nossa central de atendimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!