Cidades
Marinha alerta para risco de ressaca em Niterói
O litoral de Niterói pode registrar ressaca e ondas de até 2,5 metros entre 10h de quarta-feira (13) e 10h de quinta-feira (14), alertou a Marinha do Brasil. Em aviso emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) na segunda-feira (11), o órgão informou que a ressaca marítima se estende de Cananéia (SP) a Arraial do Cabo (RJ).
Segundo o CHM, uma frente fria que atinge as regiões Sul e Sudeste a partir da noite desta terça-feira (12) pode provocar ventos fortes e rajadas com intensidade de até 60 quilômetros por hora. Esses ventos poderão gerar ondas de até três metros na costa de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
A Defesa Civil de Niterói orientou que a população evite banhos de mar e esportes na praia no período de alerta. Solicitou também que ciclistas evitem trafegar na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas. Pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca, alertou a Defesa.
A frente fria afeta o tempo na região metropolitana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A previsão é de que a noite registre pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Niterói, São Gonçalo e Maricá. Na cidade do Rio de Janeiro, o Centro de Operações declarou estágio de atenção por conta da previsão de temporal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!