Dignidade
Thiago Raimundo: das ruas para uma casa e um emprego em Maricá
O homem foi alfabetizado, conseguiu trabalho e alugou um imóvel

Thiago Tavares Raimundo, de 39 anos, que era de Itaboraí e chegou a morar na rua por três meses em São Gonçalo agora tem emprego e casa em Maricá. Segundo a Prefeitura, a mudança de vida começou no dia 20 de junho, quando ele se apresentou ao Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CentroPop,), órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, para um primeiro atendimento.
“Identificamos algumas demandas nele que, uma vez constatadas, nos permitiu ajudá-lo prontamente. Foi logo encaminhado para serviços necessários a fim de tirá-lo daquela situação o quanto antes”, relembra Sely Cristina, coordenadora do CentroPop, ressaltando que, com o acompanhamento de uma assistente social e um psicólogo, ele pôde se reestruturar emocionalmente.
Thiago foi atendido ainda pelo Consultório na Rua (CNAR) e pela Casa do Trabalhador. Em seguida, foi levado para a Casa Abrigo Ernani Gomes Duarte, em Araçatiba. Lá, iniciou o curso de Alfabetização oferecido na unidade pelo “Projeto Sim Eu Posso” e, com um currículo em mãos, batalhou por emprego. A vaga como pedreiro apareceu no Bairro da Amizade, mesmo local onde alugou uma casa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!