Tensão
Segurança é reforçada antes de enterro de motociclista em Maricá
Ruas foram bloqueadas pela PM e Secretaria de Trânsito
As ruas no entorno do cemitério de Maricá foram bloqueadas na manhã deste domingo (16) devido ao esperado grande número de motoboys que vieram prestar suas últimas homenagens ao jovem Matheus Silva, de 23 anos. Matheus faleceu na noite de sexta-feira (14) em um acidente durante uma abordagem da Guarda Municipal.
Entre as vias interditadas, está a Soares de Souza, uma das principais ruas da região. A medida foi tomada para garantir a segurança e a fluidez do tráfego durante a cerimônia. O bloqueio foi coordenado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Sectran), com o apoio de agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da Polícia Militar. Ao todo, 60 agentes da PM estão empenhados na operação de segurança.
Leia +: 'Morreu trabalhando', lamenta tia de motociclista morto em Maricá
Leia +: Motociclista morre durante perseguição em Maricá
Os amigos de Matheus, vestidos com blusas brancas que traziam a foto do jovem e a mensagem “Você partiu, mas a amizade que um dia nos uniu, viverá para sempre no meu coração”, demonstraram profunda emoção durante o velório. Luiz Felipe Matos, de 27 anos, um dos motoboys presentes e amigo próximo de Matheus, expressou seu desejo por justiça.
"Eu considerava ele como se fosse da família. Estamos em busca de justiça. Foi uma covardia o que fizeram com ele. Levaram a bag e a moto dele. Matheus estava trabalhando. Ele era uma pessoa muito querida", relatou Luiz Felipe, visivelmente abalado.
A presença maciça dos motoboys e a manifestação emocionada dos amigos evidenciaram o impacto da perda de Matheus Silva na comunidade.
Vermelhinho incendiado
Um ônibus vermelhinho foi incendiado na madrugada deste domingo (16) na Avenida Reginaldo Zeidan, em Cordeirinho, região Litorânea de Maricá. O veículo ficou totalmente destruído. Segundo relatos, havia seis passageiros no veículo, além do motorista. Não se sabe, no entanto, se o incêndio tem relação com a morte do motociclista.
A Prefeitura de Maricá condenou, em nota, o ato criminoso mas confirmou a relação do incêndio com o caso da morte do motociclista.
"A Prefeitura de Maricá condena veementemente o ato criminoso cometido na madrugada deste domingo (16), em Cordeirinho, onde um ônibus de transporte público municipal (Vermelhinho) foi incendiado, colocando em perigo a vida de passageiros e do motorista. A Secretaria Municipal de Ordem Pública reforçou o policiamento no local da ocorrência e aguarda os resultados das investigações da Polícia Civil (82ª DP) para que os responsáveis sejam identificados e punidos".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!