Possível retorno
Pré-candidato a prefeito, Quaquá revela maior plano para Maricá
O deputado federal oficializa chapa com Joãozinho nesta sexta
Washington Quaquá, atual vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputado federal pelo Rio de Janeiro, oficializa nesta sexta-feira (14) sua pré-candidatura à Prefeitura de Maricá. O evento, que ocorrerá no bairro de Itapeba, marca a aliança com seu pré-candidato a vice, João Maurício, mais conhecido como Joãozinho, atual secretário de Governo da administração de Fabiano Horta.
Em entrevista ao ENFOCO, Quaquá vê sua candidatura como uma extensão natural de um projeto contínuo.
"Fabiano foi meu sucessor e se elegeu com o meu apoio. Deu continuidade a programas que eu criei, como a Tarifa Zero e o Vermelhinho, e implantou outros que irão continuar e até ser ampliados, como o Passaporte Universitário", explicou o parelamentar.
Ele garante que, em caso de vitória, a transição de governo será simples e tranquila devido à aliança política consolidada. Quando questionado da facilidade de se candidatar por uma cidade governada pelo mesmo grupo de sempre, ele afirma: "É muito fácil".
Não estou retornando à cena política da cidade porque dela nunca me afastei
O deputado também enfatizou que sua gestão futura focará na consolidação de Maricá como um polo turístico do Estado.
"Meu plano é investir pesado neste segmento, estimulando a construção de resort, hotel, shopping, parque aquático e temático, atraindo parceiras de grandes empresas. São iniciativas que vão gerar emprego e renda para os cidadãos maricaenses e, obviamente, trarão receitas para o município. Maricá também tem enorme capacidade de crescer na agricultura sustentável e na indústria de alimentos, produzindo em volume e qualidade de ponta", acrescentou.
Sobre retornar à cena política, Quaquá argumenta que nunca se afastou da política de Maricá.
"Não estou retornando à cena política da cidade porque dela nunca me afastei. O que temos em Maricá é um projeto político de longo prazo para tornar a cidade mais humana, próspera, solidária e sustentável", declarou, elogiando o trabalho de Fabiano Horta e reforçando o compromisso de continuidade e aprimoramento das políticas públicas existentes.
Ele é um visionário, é um líder político nato... Vai ser um prazer ser vice-prefeito com ele
Já Joãozinho destaca a sinergia da possibilidade de trabalhar com Quaquá. "Vai ser uma honra porque eu já trabalhei com ele. Quaquá foi presidente estadual do PT, eu era seu secretário-geral, coordenei, acompanhei todo o processo de sua gestão. Ele é um visionário, é um líder político nato, com certeza tem características diferentes do Fabiano, mas vai ser um prazer ser vice-prefeito com ele e trabalhar com ele diariamente", enfatizou Joãozinho.
Assim como Joãozinho, Quaquá tece elogios ao seu companheiro de chapa. "É um amigo e um aliado dedicado e competente. Sua experiência como secretário de Governo será muito valiosa caso o povo de Maricá opte por nos eleger em outubro. Não poderia ter um vice melhor".
Quaquá foi prefeito de Maricá pelo PT em 2008 e reeleito em 2012, fazendo com que o município fosse o primeiro no Brasil com mais de 100 mil habitantes a adotar um programa de transporte público gratuito, os famosos Vermelhinhos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!