Novidade
Maricá lança estacionamento com preservação da natureza; entenda
'Vaga Verde' já está disponivel para os moradores da cidade
Em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, uma nova abordagem para o estacionamento está sendo implementada, com um foco especial na preservação ambiental. A iniciativa "Vaga Verde" está sendo lançada em parceria com o Maricá Rotativo, oferecendo aos motoristas a oportunidade de contribuir para a conservação da natureza enquanto estacionam seus veículos.
O conceito é simples: ao utilizar o serviço de estacionamento público, os condutores podem optar por transformar sua vaga em uma "Vaga Verde". Parte do valor pago pelo estacionamento será direcionado para a preservação de áreas verdes na cidade, em colaboração com a plataforma Mumbuca Verde.
Ao pagar pelo estacionamento através do aplicativo do Maricá Rotativo, os usuários receberão um convite para participar do programa Mumbuca Verde. Ao aceitar, estarão contribuindo para a conservação de áreas naturais, especialmente os 534 hectares de Mata Atlântica nos bairros de Espraiado, Ponta Negra, Caju e Pindobas.
São mais de 60 mil veículos cadastrados no Maricá Rotativo. Segundo a fundadora e CEO do BMV Global, Maria Tereza Umbelino, com a Vaga Verde, o Maricá Rotativo garante responsabilidade social ecológica que trará muitos benefícios para cidade.
“Manter as florestas nativas preservadas é uma das principais formas de dar segurança e qualidade de vida aos maricaenses, aliando o desenvolvimento ambiental ao socioeconômico da cidade. Outra vantagem é permitir que todos sejam agentes de transformação, cada um fazendo sua parte e colhendo os inúmeros ganhos, que estará disponível em cada certificado de uso do rotativo”, conclui.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!