Novidade
Maricá inaugura primeira passarela com elevador na cidade
Espaço foi batizado com o nome do ex-jogador Sócrates
A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), inaugurou nesta segunda (20) a nova passarela de pedestres da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura do km 23. A estrutura é a primeira do município a contar com elevador, observando a necessidade dos pacientes que utilizam o serviço do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.
A nova travessia, que leva o nome do ex-jogador de futebol e médico Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, do Corinthians e da seleção brasileira, tem aproximadamente 30 metros de comprimento, e conta também com escada e rampa. Esta é a terceira passarela, de um conjunto de quatro (no total), construídas com recursos próprios pela Prefeitura a ser entregue em 2024.
Morador de Maricá há mais de 40 anos, o treinador de futebol Júlio Andrade, de 63 anos, contou que vê a necessidade da passarela no local há anos. "Assisti a grande dificuldade dos moradores, inclusive com diversos acidentes registrados. Bom ver que nessa passarela todos foram contemplados, principalmente aquelas pessoas com dificuldade de locomoção. Essa passarela é única, com elevador, garantindo a acessibilidade de todos. Como morador de Maricá, estou muito orgulhoso de ver isso", contou.
O motorista Pedro Lobo, de 63 anos, é paciente do Hospital Che Guevara e está muito feliz com a nova passarela. "É muito bem vinda, necessária. E para nós, que temos uma idade mais elevada, o elevador é essencial. Tenho problemas nas pernas e esse equipamento é fundamental", revelou.
"Esse é um marco importante para a cidade. Aqui temos o maior equipamento público de saúde do município e, para a população, faltava esse elemento da travessia. Maricá é cortada ao meio pela RJ-106, e temos um crescimento nos dois lados da rodovia", lembrou o prefeito Fabiano Horta.
Já foram inauguradas neste ano outras duas passarelas: no Manu Manoela, também em São José do Imbassaí, e no Parque Nanci, altura do km 25. Mais uma travessia está sendo preparada: na altura do km 13, em Inoã, próximo ao ponto de ônibus da linha 53. O canteiro de obras já começou a ser montado no local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!