Logo Enfoco


    Fofura

    Animais de rua ganham novos lares após campanha em Maricá

    Mais de 20 cães e gatos foram adotados

    Publicado 18/05/2024 às 19:04 | Atualizado em 18/05/2024 às 20:00 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Animais foram resgatados das ruas
    Animais foram resgatados das ruas |  Foto: Bernardo Gomes / Ascom Maricá

    Cães e gatos abandonados foram adotados após uma campanha na manhã deste sábado (18), no Centro de Comércio Popular (Cecop), em Maricá. Dos 52 animais disponibilizados para a adoção, 26, sendo 14 cães e 12 gatos, ganharam um novo abrigo.

    A ação, que teve o objetivo de encontrar uma nova casa para animais resgatados das ruas ou disponibilizados por cidadãos, é realizada em conjunto com protetores do município, voluntários que resgatam e abrigam os pets até o momento da adoção.

    A campanha foi organizada pela Secretaria de Proteção Animal. O secretário da pasta,Otávio Duarte, demonstrou satisfação com o resultado.

    • Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá
      Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá | Foto: Bernardo Gomes / Ascom Maricá
    • Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá
      Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá | Foto: Bernardo Gomes / Ascom Maricá
    • Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá
      Animais abandonados ganham novo lar após campanha em Maricá | Foto: Bernardo Gomes / Ascom Maricá
      

    "Ficamos muito felizes sempre que os animais encontram um lar adequado para viver, porque sabemos da importância da promoção dessas campanhas de adoção para dar um abrigo aos animais que estão sofrendo na rua. Temos essa parceria com os protetores, que dão um lar temporário, preparam pets e hoje encontramos um local que eles vão viver com muito amor e carinho", disse.

    Antes de serem doados, os animais passam por processo de aplicação de vermífugo e os adultos são castrados. A secretaria oferece ainda a castração de filhotes adotados a partir dos seis meses de idade.

    Para Ângela Maria, de 56 anos, que adotou um cãozinho, a campanha traz alegria e encontros. "Hoje encontrei um amor. Estou saindo daqui com um cachorrinho para fazer companhia lá em casa. Já tinha conversado com meu marido e ele também sente falta de um animalzinho para trazer mais alegria ao lar. Estou super contente!", declarou a moradora do bairro Flamengo.

    "Hoje encontrei um amor. Estou saindo daqui com um cachorrinho para fazer companhia lá em casa. Já tinha conversado com meu marido e ele também sente falta de um animalzinho para trazer mais alegria ao lar. Estou super contente!", declarou a moradora do bairro Flamengo.

    Campanha também acontece on-line

    A campanha de adoção também é disponibilizada on-line pelas redes sociais da secretaria (Instagram, Facebook ou WhatsApp). Interessados em adotar um amigo podem entrar em contato pelo Facebook: Proteção Animal Maricá; Instagram: @secpa.marica ou pelo novo número de WhatsApp (21-97556-7695). O atendimento é realizado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, por equipe especializada.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pescador morre após barco virar na Praia da Barra

    Próximo artigo
    >

    Lesionado, Léo Pereira é desfalque do Flamengo na Copa do Brasil

    Relacionados em Maricá