Logo Enfoco


    Cidades

    Maricá vai reforçar equipes de desinfecção na cidade

    Publicado 31/03/2020 às 18:09 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Equipe de agentes será reforçada em Maricá. Foto: Ibici Silva
    Equipe de agentes será reforçada em Maricá. Foto: Ibici Silva

    Em mais uma ação de combate à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Maricá ampliou nesta terça-feira (31), a ação de desinfecção no Centro, São José, Inoã, Itaipuaçu, Bambuí e Ponta Negra. O trabalho continuará sendo feito no município pelos próximos seis meses, para isso a administração municipal promete reforçar a equipe.

    "A empresa vai contratar mais pessoas e assim faremos três frentes de trabalho diariamente, ao invés de duas, e com isso vamos dividir melhor. Uma equipe permanecerá fixa em Itaipuaçu, outra fará o percurso do Centro até Inoã e a terceira do Centro até Ponta Negra. Lembrando que os locais são visitados duas vezes por dia pelos agentes", explicou Fernando Sziedat, fiscal da prefeitura responsável por acompanhar o trabalho.

    Segundo a Prefeitura, a orientação é que o produto químico seja dispersado nos locais onde há maior movimentação de pessoas mesmo durante a quarentena. O processo sanitário é feito diariamente, duas vezes por dia, em todos os locais. Trata-se de uma medida a mais para reduzir a circulação do vírus.

    A equipe dispersou o produto primeiro na Rodoviária de Itaipuaçu. O trabalho foi feito em todo o pátio, nas estruturas dos trailers, nos bancos e nos banheiros do local. Depois, os agentes seguiram para a Praça do Barroco, onde os locais que mais concentram pessoas tiveram uma maior atenção, como corrimões, calçada, bancos da praça e até mesmo os equipamentos de ginástica, mesmo que não estejam em uso - a ideia é eliminar totalmente o vírus. 

    "Eu me sinto muito mais seguro vendo que a Prefeitura se preocupa com os cidadãos. Infelizmente tenho que vir à rua por morar sozinho, mas essa ação me dá mais tranquilidade", disse Carlos Santos, aposentado e morador de Itaipuaçu.

    De acordo com a administração do município, o processo desinfecção utiliza produtos aprovados pela Anvisa, considerados eficientes para o combate à expansão do vírus. Nenhum é nocivo à saúde.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Covid-19: primeiro pólo de atendimento pronto em Maricá

    Próximo artigo
    >

    Morte de professora é confirmada como a primeira por Covid-19 em SG

    Relacionados em Cidades