Cidades
Maricá terá câmeras de vigilância para monitoramento
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, assinou na tarde da sexta-feira (14/09) um contrato para a implantação de um sistema eletrônico de monitoramento de veículos conhecido como “sistema eletrônico inteligente”. Ao todo, serão instaladas 72 câmeras com reconhecimento ótico de caracteres, capazes de identificar todos os veículos que passarem pelos pontos de barreira que, segundo a pasta, serão estrategicamente colocados em todas as entradas e saídas do município.
Foto: Fernando SilvaSegundo a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, a viabilidade da implantação do cerco eletrônico inteligente em Maricá só foi possível devido a implantação do projeto, já em andamento, de fibra ótica do município que tem como objetivo informatizar todos os serviços públicos municipais através de uma rede de 240 quilômetros de cabos de fibra ótica. Ao todo, serão 160 pontos públicos, que incluem, postos de saúde, escolas e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), entre outros. A meta é também disponibilizar 30 pontos de acesso público à internet por rede wi-fi para a população.
“Hoje já temos implantados 120 km de fibra ótica que estão funcionando em mais de 40 prédios públicos, entre eles, Coordenadoria de Proteção Animal, as secretarias de Conservação, Políticas Inclusivas, Economia Solidária e de Comunicação, Ciência e Tecnologia, o galpão da Secretaria de Transportes, Museu e Biblioteca Municipal, Coordenação Minha Casa Minha Vida, Escola Municipal Carlos Magno, Arena Flamengo, Instituto de Seguridade Social Municipal, Sine, Coordenadoria de Frotas, Hospital Municipal Conde Modesto Leal, Posto de Saúde Central, Terminal Rodoviário de Maricá e CRAS Centro”, citou Victor Silveira.
Ascom Maricá
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!