Logo Enfoco


    Cidades

    Maricá Rotativo inicia fase educativa nesta terça

    Publicado 04/06/2019 às 13:11 | Autor: Patricia Vivas
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Uma das principais ruas do Centro, Rua Ribeiro de Almeida, também está em fase educativa. Foto: Wallace Rosa

    A fase educativa do estacionamento rotativo no Centro de Maricá começou na manhã desta terça-feira (4). De acordo com a Prefeitura, agentes de trânsito começaram a realizar atividades de conscientização com motoristas e comerciantes, mas precisaram pausar por conta da chuva que atinge a região.

    As principais ruas do Centro, que antes podiam ser usadas para parar o carro por 30 minutos com o pisca alerta ligado, já contam com nova sinalização. As vagas ainda estão sendo demarcadas por funcionários da Prefeitura.

    De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando Dias, durante o mês de junho a orientação será feita sem cobrança para que a população possa se adaptar às mudanças.

    Em julho, o estacionamento rotativo deve começar para valer. O valor do período de duas horas será de R$ 2,50 para carros com placas de fora e de R$ 2 para placas licenciadas na cidade. O pagamento poderá ser realizado com dinheiro, cartões de crédito, débito e cartão Mumbuca.

    O Maricá Rotativo será dividido em três áreas (Centro, Orla e Itaipuaçu), com três diferentes setores (Comercial, Residencial e Orla), que funcionarão de segunda-feira a sábado das 7h às 19h, e no domingo das 7h às 21h.

    Inicialmente serão disponibilizadas 600 vagas no Centro e os usuários poderão acessá-las efetivando a compra de tickets por meio de aplicativo de celular, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou através dos agentes de campo que circularão pelas ruas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Confrontos em operação no Morro do Cavalão

    Próximo artigo
    >

    Dono de pastelaria em Icaraí é condenado por trabalho escravo

    Relacionados em Cidades