Logo Enfoco


    Cidades

    Maricá: Obras na Estrada dos Cajueiros em estágio avançado

    Publicado 11/03/2020 às 18:55 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A intervenção é parte da obra de duplicação da estrada, iniciada pela Prefeitura de Maricá em 2018 e que inclui ainda nova pavimentação e iluminação. Foto: Elsson Campos - Prefeitura de Maricá

    A última das cinco vigas que vão compor o piso da nova ponte da Estrada dos Cajueiros foi colocada no início da tarde desta quarta-feira (11) sobre as bases de concreto que estão nas margens do rio Bambu.

    A peça viária tem 26,40 metros de comprimento e 13,70 de largura e vai integrar a pista sentido Itaipuaçu da via, que liga o bairro à rodovia RJ-106 e cujo nome oficial é Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior. A previsão é que a ponte fique pronta até meados de abril.

    A intervenção é parte da obra de duplicação da estrada, iniciada pela Prefeitura de Maricá em 2018 e que inclui ainda nova pavimentação e iluminação.

    As pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via. Também haverá a construção de novas calçadas em ambos os lados.

    Além desta, Itaipuaçu deve ganhar outras quatro pontes como esta ainda este ano. Nas ruas 53 e 116, as peças já estão em construção, enquanto nas ruas 70 e 128 a intervenção está prevista para começar ainda este mês.

    Em fevereiro, foi entregue à população a nova ponte da Rua Douglas Marques Rienti (antiga Rua 83) sobre o Canal da Costa, com 10 metros de largura e 37 de extensão. A passagem foi erguida em pouco mais de três meses e tem duas faixas de rolamento, o que permite a circulação em dois sentidos simultaneamente.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sucesso de combate à dengue em Niterói é alvo de estudo

    Próximo artigo
    >

    Especialistas apontam urgência na aprovação do novo Fundeb

    Relacionados em Cidades