Cidades
Maricá já conta com seis módulos de segurança espalhados pelo município
Mais dois módulos de segurança foram instalados em Maricá. Um em Itaipuaçu e o outro em Ubatiba. A prefeitura começa a fechar o cinturão de policiamento para reprimir ações criminosas no município. Outras quatro cabines já estão operando na cidade nos bairros de Santa Paula, Bambuí, Inoã e Centro. Os módulos, que funcionam 24 horas, compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública e contam com guardas municipais e policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança, o PROEIS.
O funcionamento das bases conta com o apoio logístico de viaturas, agentes de segurança e orientadores. O secretário de Segurança, Celso Netto disse que estão sendo instalados dois módulos por semana. “Assim que são instalados já começam a operar. Com dois por semana, eu consigo organizar a logística e garantir um bom atendimento a população”, destacou.
Os próximos bairros contemplados serão o Recanto (em Itaipuaçu), Marine (em São José de Imbassaí) e Jaconé. “Enquanto aguardamos a instalação dos outros módulos, viaturas serão utilizadas para fazer este anel de segurança. No caso da unidade do Recanto, por exemplo, estamos apenas aguardando a licença ambiental para fazer a implantação”, finalizou Netto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!