Logo Enfoco


    Cidades

    Maricá define OS que vai administrar novo hospital

    Publicado 24/03/2020 às 18:03 | Autor: Deborah Manhanini
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O edital de chamamento público foi divulgado nesta segunda-feira. Foto: Arquivo/ Ibici Silva

    O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em construção às margens da RJ-106, em Maricá, será administrado pela Organização Social de Saúde Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim – CEJAM.  O edital com a escolha foi divulgado nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da cidade.

    A OS irá administrar e operacionalizar as atividades do novo hospital, que passa por finalização nas obras.  A CEJAM tem sede em São Paulo e administra atualmente o Hospital Municipal Evandro Freire e a Coordenação de Emergência Regional da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

    Em dezembro a Prefeitura abriu edital de chamamento público, com a determinação de que a Organização Social seja integralmente responsável pela gestão da unidade, pela coordenação das ações e pelos recursos empregados para o provimento na atividade de atendimento hospitalar de média e alta complexidade, através da operacionalização, do gerenciamento e da execução de atividades e serviços de saúde - aqui incluí a compra de equipamentos, mobiliários e material permanente que, a critério da Secretaria Municipal de Saúde – SMS/Maricá.

    Liberação

    Devido à pandemia do novo Coronavírus o Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou no dia 18 a contratação da OS, esse era o maior entrave para o funcionamento do novo hospital.

    Estrutura

    O hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara é formado por três blocos, onde: no A estão localizados os consultórios médicos e a recepção; no B o centro cirúrgico e as UTIs; e no C as áreas de serviços como refeitórios, vestiários, administração e salas de TI.

    O investimento de R$ 47 milhões foi realizado com recursos do município. O hospital contará com 138 leitos para internação; dois Centros de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) com 20 leitos; 19 enfermarias (com três leitos cada), distribuídas pelos três blocos; seis salas de observação para adultos; e três salas de observação para pediatria.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Covid-19: Brasil ultrapassa 2 mil casos e registra 46 mortes

    Próximo artigo
    >

    Decreto prevê fechamento do comércio até o dia 10 em SG

    Relacionados em Cidades