Logo Enfoco


    Cidades

    Maricá cria programa para combater violência nas creches e escolas

    Publicado 28/09/2021 às 9:04 | Atualizado em 29/09/2021 às 0:54 | Autor: Ana Fernanda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Maricá cria programa para combater violência nas creches e escolas
    |  Foto: Foto: Karina Cruz
    A entrada dos alunos, professores, diretores, demais funcionários, pais e dos visitantes em geral será realizada por um único local. Foto: Arquivo/ Karina Cruz

    A Prefeitura de Maricá criou um programa de segurança nas escolas para todas as instituições de ensino privadas e creches do município. As orientações foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (27).

    De acordo com o Executivo, o programa tem o objetivo de prevenir e combater situações de insegurança e violência no ambiente educacional e em suas imediações. Para isso, todas as instituições de ensino e creches privadas, obrigatoriamente, contarão com o profissional de segurança durante todo o horário de funcionamento.

    A entrada dos alunos, professores, diretores, demais funcionários, pais e dos visitantes em geral será realizada por um único local, de preferência com catracas e detectores de metal.

    Ainda segundo a prefeitura, somente será permitida a entrada de pessoas portando armas de fogo no local, com a devida identificação e a apresentação do documento legal que autoriza o porte. Será impedida a entrada de portadores de armas brancas, de quaisquer tipos, como facas, facões, canivetes, entre outras, exceto quanto se tratar de servidores que necessitem desses instrumentos para serviços que serão realizados no estabelecimento e que sejam devidamente identificados e autorizados na entrada pela direção ou coordenação do local.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Favela Inova' apoia empreendedorismo em jovens de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Multa de R$ 400 para quem for flagrado com maconha

    Relacionados em Cidades