Cidades
Mar de ressaca e temperaturas baixas em Maricá
A frente fria, que passou pelo oceano nesta segunda-feira (19), provocou agitação no mar de Itaipuaçu, em Maricá, na manhã desta terça-feira (20). De acordo com um bombeiro, que estava trabalhando na praia, as ondas estavam chegando a três metros de altura e a população deve redobrar a atenção na região.
"Pedimos para que os moradores fiquem atentos quando o mar está agitado assim, pois um simples descuido pode arrastar a pessoa para a água", disse o bombeiro, que preferiu não ser identificado.
O fotógrafo Leandro Matheus, de 44 anos, estava no local e contou que acordou cedo para apreciar a vista. Ele, que mora há 15 anos em Itaipuaçu, é veterano em registrar as altas ondas.
"Sempre que o mar sobe é certo eu vir fazer fotos. Esse lugar é maravilhoso. Não me canso de registrar paisagens daqui, pois cada momento é especial", disse.
Quem estava na região para praticar exercício físico também aproveitou para registrar fotos das ondas.
"Maravilha: essa palavra descreve esse momento. Fazer nossa atividade com um fundo desse é surpreendente", disse Mônica Cardoso, de 42 anos.
Segundo a Marinha, a aproximação e a passagem de um sistema frontal, em alto-mar, poderão provocar ventos de direção Sudoeste a Sul, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Marataízes, entre as tardes desta segunda (19) e terça-feira (20).
A temperatura máxima prevista para a cidade nesta terça-feira (20) é de 21°C e a mínima de 12°C.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!