Logo Enfoco


    Cidades

    Mar calmo surpreende na Praia de Ponta Negra em Maricá

    Publicado 10/01/2020 às 13:49 | Autor: Deborah Manhanini
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Surfistas aproveitaram as ondas de Ponta Negra. Foto: Ibici Silva

    O sol forte e as ondas de meio metro de altura atraíram turistas e surfistas para Praia de Ponta Negra, em Maricá, na manhã desta sexta-feira (10).

    Apesar do mar calmo, surfistas aproveitaram a formação de pequenas ondas para se divertirem. O bombeiro Diogo Bittencourt, 40 anos, levou o filho para aproveitar a praia.

    "O mar de verão é calmo, mas está atípico devido a entrada das frente frias, fazendo com que forme essas ondulações, ideal para quem quer se divertir. Hoje trouxe meu filho para treinar o surfe" disse o bombeiro, que já surfa há 20 anos.

    O mar apresenta coloração escura devido a maré vermelha. Foi o que explicou o guarda vida da Defesa Civil, Mendes, que também é supervisor da praia.

    "Essa coloração acontece devido a um fenômeno típico do verão, que é quando as algas do alto mar se aproximam da superfície. Vale alertar que não é nenhum tipo de poluição", contou.

    O mar calmo atraiu moradores de turistas. Foto: Ibici Silva
    O mar calmo atraiu moradores e turistas. Foto: Ibici Silva

    De acordo com a Defesa Civil, o mar das praias de Ponta Negra e Cordeirinho é o ideal para o surfe. Mas não só os surfistas aproveitaram: os moradores e turistas também caíram na água!

    Foi o caso do frentista, Wagner da Silva, 43 anos, que aproveitou o feriado em homenagem ao padroeiro de São Gonçalo e foi curtir o mar com a família. 

    "Falaram que o mar estava calmo, então aproveitei que é feriado e trouxe a esposa e as crianças para aproveitarem o dia de sol", disse.

    Na areia, esportes como "altinha" e frescobol também se fizeram presentes.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    HIV: Casos entre grávidas aumentam quase 40%

    Próximo artigo
    >

    Goleiro do Sport é vítima de gritos homofóbicos durante Copinha

    Relacionados em Cidades