Cidades
Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro no Rio
Milhares de manifestantes foram as ruas do Rio de Janeiro durante a manhã deste sábado (19) para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato começou às 10h, no monumento de Zumbi de Palmares, na Praça Onze, região central da cidade e seguiu em direção a Candelária.
Entre as reivindicações, os manifestantes pediam mais vacinas contra a Covid-19, a saída de Bolsonaro do governo, a volta do auxílio emergencial de R$ 600, a erradicação da fome e da pobreza, além de proteção ao meio ambiente e aos direitos dos indígenas. Os participantes também destacaram as quase 500 mil vidas perdidas para o coronavírus no país.
Durante o protesto era possível ver placas com frases como: "Se o povo protesta em meio a uma pandemia, é porque o governo é mais perigoso que o vírus" e "pelo direito de viver". Além disso, houve uma homenagem a jovem Kathlen Romeu, grávida assassinada durante uma ação da Polícia Militar, no Complexo do Lins, no dia 8 deste mês.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), duas pistas da Avenida Presidente Vargas foram interditas. Ficando aberta somente a pista lateral no sentido Praça da Bandeira.
Além do Rio de Janeiro e Brasília, o atos aconteceram em, pelo menos, mais 14 capitais. Manifestações também foram registradas em países como Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Bélgica, Canadá e Reino Unido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!