Logo Enfoco


    Cidades

    Mais mudanças na política de Niterói

    Publicado 10/04/2019 às 18:55 | Autor: Eduarda Hillebrandt
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Bagueira aguarda definição na Alerj. Foto: Davi Fernandes/Arquivo

    O vereador Paulo Bagueira (Solidariedade) deixará novamente a presidência da Câmara Municipal de Niterói. O anuncio foi feito pelo vereador Milton Cal (PP) em sessão legislativa na noite desta quarta-feira (10). Bagueira deixa o Legislativo para conduzir a Secretaria Municipal Executiva na Prefeitura. O vereador não completou nem um mês na cadeira de presidente, considerando que estava como prefeito em exercício no lugar de Rodrigo Neves, então preso em Bangu. A posse do vereador está marcada para esta na sexta-feira (12), em cerimônia no Museu de Arte Contemporânea (MAC) às 10h.

    A dança das cadeiras na Prefeitura de Niterói se tornou constante nos últimos meses. Bagueira ocupará o posto que foi de Axel Grael (PV), nomeado na última sexta-feira (5) como novo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG).

    Axel está entre os remanejados na Prefeitura de Niterói. Foto: Arquivo

    "Continuo a manter a minha responsabilidade por um conjunto de políticas públicas que estruturei desde o início da gestão Rodrigo Neves, quando exerci a função de vice-prefeito" afirmou Grael.

    Outras mudanças também foram anunciadas com a saída da então secretária de Planejamento, Giovanna Victer, que assumiu a Secretaria de Fazenda no lugar de Pablo Villarim. Sem contar que durante o período em que Rodrigo Neves esteve preso, Comte Bittencourt (PPS) foi nomeado secretário de Governo, no lugar de Bira Marques (PSB), e a chefe de gabinete da prefeitura, Bárbara Siqueira, que acabou exonerada - durante o período Bagueira - embora tenha voltado ao cargo após o retorno de Neves.

    Prefeito em exercício

    Bagueira assumiu interinamente a Prefeitura de Niterói durante o período em que Rodrigo Neves (PDT) esteve preso preventivamente, a partir de denúncia do Ministério Público (MP). Enquanto presidente da Câmara, foi convocado para assumir a suplência de um mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), situação ainda indefinida que tramita na Justiça.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Acidente congestiona volta para casa pela RJ-104

    Próximo artigo
    >

    Ações de recuperação após alagamentos em Maricá

    Relacionados em Cidades