Logo Enfoco


    Cidades

    Mais de 740 motoristas bêbados no fim do ano

    Publicado 04/01/2019 às 12:57 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Durante as festas de fim de ano, a Operação Lei Seca abordou 11.859 motoristas no estado do Rio de Janeiro. Destes, 744 foram pegos embriagados, tiveram a habilitação recolhida e terão o direito de dirigir suspenso por um ano, além de responderem administrativa e criminalmente. No período do Natal, entre os dias 21 e 25 de dezembro, os agentes abordaram 6.245 motoristas, destes 198 motoristas embriagados foram retirados das ruas. Além disso, 1.109 condutores foram multados, 308 carteiras de habilitação apreendidas e 253 veículos foram rebocados. 

    Entre os dias 28 e 31 de dezembro e 1° de janeiro, 5.614 condutores foram abordados, 403 embriagados, 1.172 multados, 275 carteiras de habilitação apreendidas e 233 veículos foram rebocados. Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, as blitzes foram realizadas nas regiões do estado com maior fluxo de pessoas e veículos durante as festas de fim de ano. 

    “Diariamente observamos a mudança no comportamento dos motoristas fluminenses, mas nesta época do ano algumas pessoas ainda insistem em beber e dirigir. Intensificamos nossas ações para que todos pudessem curtir as festas e voltar em segurança para suas casas e famílias”, afirmou o coordenador. 

    Neste período, foram realizadas 112 operações, mobilizando todo o efetivo da Operação Lei Seca, que conta com 250 agentes divididos em 15 equipes. Além das blitzes de fiscalização, os agentes de educação realizaram um trabalho de conscientização em pontos estratégicos da cidade, alertando a população sobre os perigos da mistura álcool e direção.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Cai número de atendimentos médicos no Réveillon de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Marceneiro desaparece em Niterói

    Relacionados em Cidades