Logo Enfoco


    Cidades

    Mais de 550 toneladas de gigonas já chegaram as praias de Cabo Frio

    Publicado 28/12/2019 às 2:32 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Nesta sexta-feira (27) a Prefeitura de Cabo Frio realizou um mutirão de limpeza nas praias das Dunas e Foguete. Mais de 50 funcionários da Comsercaf trabalham para retirar as gigogas, plantas provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense. A ação é realizada com o auxílio de uma retroescavadeira, três caminhões e quatro tratores. Até esta sexta-feira (27), mais de 550 toneladas de material foram retiradas das praias de Cabo Frio.

    Na Praia do Forte, 22 funcionários fazem a manutenção da área. Já no Peró, a quantidade de material trazida pelo mar está reduzindo, mas as operações de coleta iniciadas às 18h tem seguido até às 2h. Pela manhã, a equipe atua no Caravelas e à noite, o trabalho será realizado entre o trecho do Siri e a Praia das Conchas. Já em Tamoios toda extensão da praia foi atingida pela vegetação que está sendo removida com o auxílio de uma retroescavadeira.

    “A Prefeitura está se empenhando para realizar a coleta da vegetação trazida pelo mar e deixar as praias limpas. Trabalhamos em dois turnos diário, com o auxílio de máquinas para manter a areia livre dos resíduos da vegetação. Estamos no limite, uma vez que não podemos desguarnecer os demais setores. Esperamos que as autoridades competentes apurem a responsabilidade sobre a abertura da barragem que ocasionou a vinda da vegetação para a Região dos Lagos e os possíveis danos ambientais causados”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Cabo Frio convoca aprovados em processo seletivo

    Próximo artigo
    >

    Bolsonaro sanciona, com vetos, Lei Geral de Informática

    Relacionados em Cidades