Logo Enfoco


    Cidades

    Mais de 300 toneladas de entulho foram recolhidas em Rio das Pedras

    Publicado 06/06/2021 às 13:06 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Mais de 300 toneladas de entulho foram recolhidas em Rio das Pedras
    Dois imóveis foram demolidos. Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

    A Prefeitura do Rio informou que o trabalho de remoção dos escombros do imóvel que desabou na quinta-feira (03) em Rio das Pedras, na zona oeste, foi finalizado na noite desta sexta-feira (04). A Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), em parceria com a Comlurb, terminou a retirada de entulho na comunidade, após a demolição de dois imóveis. Em dois dias de trabalho, foram recolhidas mais de 300 toneladas, liberando o acesso à via.

    Neste sábado (05), técnicos da Defesa Civil ainda trabalharam na Rua das Uvas atendendo e orientando moradores. Três residências continuam interditadas no local. Durante a manhã, guardas municipais orientaram motoristas e pedestres nas vias da região e encerraram o trabalho no final da manhã, com a liberação das ruas que estavam interditadas.

    A Secretaria Municipal de Assistência Social ainda está atendendo 85 pessoas de 29 famílias. Foram ofertados colchonetes, kit travesseiro com lençol e cestas de alimentos A equipe está atendendo as famílias que precisam de atendimento social, como apoio psicológico. Também foi dado suporte para os sepultamentos das vítimas.

    A equipe da Assistência Social continua trabalhando para os moradores voltarem para suas casas e/ou recuperarem seus pertences. O CRAS Marcio Brotto (Rua General José Eulálio, 142, no Anil) está realizando atendimento para Cadastro Único e documentação de famílias e também está recebendo doações para os moradores que estão em dificuldades.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Estado do Rio segue na bandeira laranja com risco moderado para Covid-19

    Próximo artigo
    >

    Câmara de vereadores do Rio promove debate sobre a fome

    Relacionados em Cidades