Cidades
Mais de 100 mil gonçalenses terão reforço no abastecimento de água
O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), visitou, na manhã desta quinta-feira (7), o local onde será instalado um booster, ou seja, uma bomba gigante que vai jogar um volume maior de água do reservatório da Amendoeira para o reservatório de distribuição no Morro do Querosene.
A bomba vai fazer com que o sistema do reservatório seja reforçado e a rede de distribuição seja ampliada. A obra vai beneficiar mais de 100 mil habitantes do município.
“É uma obra de extrema importância para a população de São Gonçalo, pois essa bomba vai reforçar o recebimento da água nas residências. A prefeitura e a Cedae estão trabalhando para beneficiar centenas de pessoas e os projetos para a melhoria do abastecimento de água estão só começando”, disse o prefeito.
A Cedae desenvolveu o projeto há 12 anos e somente agora irá sair do papel. “Estamos há anos tentando oferecer à população essa melhoria. Temos um pacote de obras para melhorar o abastecimento de água em São Gonçalo e contamos com o apoio da prefeitura”, disse Leonardo Ferreira, gerente de operação da Cedae.
A bomba será instalada próximo à praça da Travessa Margarida, no bairro Trindade, e irá atender os bairros Mutuá, Mutuapira, Mutuaguaçú, Porto do Rosa, Itaóca, Fazenda dos Mineiros, Salgueiro, Palmeiras, Recanto das Acácias, Luiz Caçador, parte da Trindade, Nova Cidade, Antonina, São Miguel e Cruzeiro do Sul.
“Alguns bairros de São Gonçalo sofrem muito com o abastecimento de água e queremos virar essa história. Para isso, a parceria com a Cedae é super importante. Estamos assumindo problemas de anos. Não queremos perder um minuto. Vamos fazer São Gonçalo viver uma nova história”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.
A previsão é que a obra seja entregue em um ano. O valor do investimento é de cerca de R$ 3,8 milhões. A praça será redimensionada, ou seja, os moradores da localidade ganharão um novo local de lazer.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!