Cidades
Mais de 100 funcionários da saúde sem pagamento em SG
Mais de 100 funcionários que trabalham no Serviço de Atenção Domiciliar de São Gonçalo voltaram a sofrer com atrasos nos pagamentos de salários e se o serviço for interrompido cerca de 600 pacientes poderão ser prejudicados.
Atualmente o serviço é realizado pela empresa terceirizada Instituto Multi Gestão (IMG) - contratada pela Prefeitura desde maio de 2018. Segundo a empresa, o Executivo não está fazendo o repasse de verba regularmente.
Conforme os reivindicantes, os salários referentes ao mês de maio, por exemplo, só foram depositados no dia 26 de junho.
“Infelizmente famílias estão sendo prejudicadas pelo acúmulo das dívidas decorrentes dos meses anteriores. Além do mais, pacientes assistidos pelo programa terão os atendimentos prejudicados, pois os motoristas ficam sem dinheiro para o combustível”, questionou uma funcionária, que preferiu não se identificar.
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) fica na Rua Doutor Nilo Peçanha, 155, no Centro de São Gonçalo. Na ocasião o contrato com a Organização Social ficou em mais R$17 milhões, para atuar no gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da cidade.
Além do mais, são várias categorias atingidas, entre nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, enfermeiros e motoristas. Todos prestam diariamente serviços itinerantes em favor da população.
“Chegamos em um ponto, onde o motorista não tem dinheiro para a gasolina”
lamenta a funcionária.
De acordo com a denúncia, os salários chegam com atraso de quase dois meses. O de janeiro, por exemplo, foi pago apenas no dia 23 de fevereiro, enquanto o de maio só foi pago no final de junho, além de outros atrasos recorrentes.
Questionada, a Prefeitura de São Gonçalo informou que o pagamento será normalizado ainda esta semana. Já o Instituto Multi Gestão ainda não retornou a reportagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!