Instituto Vital Brazil
Maior serpentário da América Latina é inaugurado na Baixada
Espaço tem capacidade para abrigar cerca de 500 espécimes
O maior serpentário da América Latina está na Baixada Fluminense e foi inaugurado nesta segunda-feira (27), pelo Instituto Vital Brazil (IVB).
O Centro de Herpetologia e Pesquisa Vital Brazil (CEHP), que fica no bairro de Xerém, em Duque de Caxias, é dedicado ao estudo e conservação de serpentes e tem como foco as espécies brasileiras.
O novo local conta com instalações de última geração que tem capacidade para abrigar cerca de 500 espécimes.
O Centro foi construído com o objetivo de promover a pesquisa científica e a divulgação de conhecimento sobre estes animais, além de acolher aqueles em risco devido a ação humana.
Segundo o diretor-presidente do IVB, Alexandre Chieppe, o bem estar animal e a excelência da produção intelectual são os objetivos principais de toda a equipe do CEHP.
"O serpentário tem tudo para ser uma unidade de referência internacional na criação e manutenção de serpentes neotropicais. Ele potencializa a nossa capacidade de realizar pesquisas, divulgação científica e promover ações de ensino na área de herpetologia", afirmou o Presidente.
O Centro de Herpetologia e Pesquisa Vital Brazil é uma importante iniciativa para a preservação e o estudo da biodiversidade brasileira, além do desenvolvimento de novos medicamentos. É o que defende o Diretor Científico do IVB, Luis Eduardo Cunha.
"Com a expertise e tradição no desenvolvimento de produtos e serviços de saúde humana e veterinária, o Instituto Vital Brazil pretende, por meio do Centro, investir ainda mais no desenvolvimento de novos medicamentos e no aprimoramento da criação e manutenção de serpentes neotropicais", explicou o diretor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!