Sem música
'Lugar democrático', diz Paes sobre proibir caixas de som em praias
Prefeito se pronunciou nas redes sociais sobre o assunto
O Prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (26) após a publicação do decreto no Diário Oficial que proíbe o uso de caixas de som nas praias do município.
"As praias são os lugares mais democráticos e populares de nossa cidade. É importante que o espaço do outro seja respeitado, sem ser invadido por um som alto, que chega a obrigar as pessoas que estão lá se divertindo, descansando ou curtindo a se retirarem do local", disse.
O decreto, publicado na manhã desta terça (26), proíbe o uso dos amplificadores sonoros em unidades de conservação de proteção integral do município. A Guarda Municipal estará responsável pela fiscalização caso a medida seja descumprida, podendo haver até a apreensão do material pelos agentes.
Leia+ Caixas de som proibidas em praias da cidade do Rio
Na publicação, Paes reiterou que o local é espaço para diversão e convivência de toda a população. "A praia deve seguir sendo um espaço de convivência e diversão de todos os cariocas e turistas", disse.
As praias são os lugares + democráticos e populares de nossa cidade. É importante que o espaço do outro seja respeitado, sem ser invadido por um som alto, que chega a obrigar as pessoas que estão lá se divertindo, descansando ou curtindo a se retirarem do local.1/3 pic.twitter.com/K5W2PsHgHX
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 26, 2022
No texto, a proibição se estende a 'quaisquer meios de amplificação sonora' está proibido nas faixas de areia das praias cariocas' e que 'apenas som para promover atividades desportivas ou de lazer, que estejam autorizadas pela prefeitura ou eventos realizados pelo município, estão liberados', diz o decreto editado pelo prefeito nesta terça-feira (26).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!