Niterói
Lojas de shopping fecham após confusão na praça de alimentação
Briga ocorreu após vigilante tentar retirar ambulante do local
Uma briga entre dois jovens que vendiam balas e seguranças do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, na tarde desta terça-feira (13), fez com que algumas lojas decidissem fechar suas portas. Segundo testemunhas, um dos camelôs estava vendendo bala na Praça de Alimentação quando uma pessoa se incomodou e chamou o segurança, que pediu para o jovem se retirar do local. Como isto não aconteceu, ele e o outro ambulante começaram a discutir com o segurança.
Com os ânimos exaltados, ainda segundo testemunhas, os ambulantes jogaram cadeiras e um extintor de incêndio para o alto.
"O menino que estava vendendo bala começou a insistir, o homem que não queria comprar disse que chamaria o segurança caso continuasse e foi isso que aconteceu. O segurança veio para tirar ele, e outro (ambulante) apareceu também. Pelo que vi, jogaram cadeiras pro alto", contou a testemunha.
Uma vendedora que trabalha no shopping, mas preferiu não se identificar, afirmou que esta não é a primeira vez que acontecem confusões semelhantes no local.
"Na semana passada, houve uma tentativa de furto por parte dessas pessoas que ficam vendendo bala aqui dentro. Aí eu estava notando que toda pessoa que entrava vendendo bala, os seguranças ficavam seguindo", contou a vendedora.
Ainda de acordo com testemunhas, três viaturas da Polícia Militar foram acionadas ao local para conter a confusão.
A Polícia Militar informou, através de nota, que foram acionados para um desentendimento entre vendedores ambulantes e seguranças de um centro comercial. De acordo com o comando da unidade, o policiamento foi reforçado no local, e a situação foi controlada após a intervenção dos policiais do 12° BPM. A PM não informou se alguém foi detido.
Procurada para se pronunciar sobre o caso, o Plaza Shopping informou que "a respeito das ações de vandalismo registradas na tarde desta terça-feira na Praça de Alimentação, o shopping informa que repudia qualquer ato de violência e age de modo a garantir a segurança de seus clientes e colaboradores. A Polícia Militar foi acionada e a situação foi rapidamente controlada. O shopping segue funcionando normalmente. Vale ressaltar que as equipes de segurança recebem treinamento intenso e frequente a fim de proporcionar um ambiente de tranquilidade e conforto a todos os frequentadores".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!