Falência?
Light entrou com pedido de recuperação judicial no Rio
Prestação dos serviços está garantida, segundo a empresa
A Light informou, nesta sexta-feira (12), que entrou com um pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro devido a dívidas acumuladas em torno de R$ 11 bilhões. Apesar da situação crítica, a empresa garantiu que tomou medidas foram tomadas para garantir a “manutenção dos serviços prestados no âmbito da concessão”. A companhia elétrica atende a 31 municípios, abrangendo uma região (incluindo a Capital) com mais de 11 milhões de pessoas.
O pedido de recuperação judicial à Justiça do Rio de Janeiro foi feito mesmo com a proibição, por lei, de concessionárias de serviços públicos de energia elétrica recorrerem aos regimes deste tipo. Em comunicado, a companhia disse que empenhou todos os esforços para solucionar sua situação econômico-financeira, mas "os desafios se intensificaram".
A Light ainda afirmou recorrer ao pedido de recuperação judicial pois“pouquíssimos credores, mas que são de altíssima belicosidade”, teriam aceitado estabelecer as negociações via mediação, de acordo com o documento protocolado pela Justiça do Rio.
A companhia disse também que constatou que não possui condições de continuar a operação sem auxílio de procedimento para renegociar o endividamento financeiro, de uma “maneira organizada, global e com proteção da concessão”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!